...

quarta-feira, 27 de junho de 2012

"Não renuncie aos seus sonhos…"

Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz – disse ele depois de um tempo – temos um pequeno período de tranqüilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós, e infestar todo o ambiente em que vivemos. Começamos a nos tornar cruéis com aqueles que nos cercam, e finalmente passamos a dirigir esta crueldade contra nós mesmos. Surgem as doenças e psicoses. O que queríamos evitar no combate – a decepção e a derrota – passa a ser o único legado de nossa covardia. E, um belo dia, os sonhos mortos e apodrecidos tornam o ar difícil de respirar e passamos a desejar a morte, a morte que nos livrasse de nossas certezas, de nossas ocupações, e daquela terrível paz das tardes de domingo.
Paulo Coelho
fonte: http://www.mensagensbonitas.com.br/category/pensamentos/page/15/

" A mudança está em você…"

Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou-se de alguém que gosta muito?
Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto, e não se imaginou lá com alguém… 
Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali? 
Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado? 
Você deve ter visto que aquele filme, que vocês dois viram juntos no cinema, vai passar na TV… 
E você gelou porque o bom daquele momento já passou… 
E aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo ou alguém que você quer esquecer, mas não consegue? 
Não teve aquele dia em que tudo deu errado, mas que no finzinho aconteceu algo maravilhoso? 
E aquele dia em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou tudo? 
Você já chorou por que lembrou alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa? 
Você já reencontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou? 
Para essas perguntas existem muitas respostas… 
Mas o importante sobre elas não é a resposta em si… 
Mas sim o sentimento… 
Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal… 
Todos nós já fizemos uma coisa quando o coração mandava fazer outra… 
Então, qual a moral disso tudo? 
Nem tudo sai como planejamos portanto, uma coisa é certa… 
Não continue pensando em suas fraquezas e erros, faça tudo que puder para ser feliz hoje! 
Não deite com mágoas no coração. 
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz! 
E comece com você mesmo!
Martha Medeiros.

"O homem…"


O que mais me surpreende é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por não viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido.
Dalai Lama.

"Não aceite a tristeza…"

“O tempo pode apagar lembranças de um rosto, um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos.”
Quem conhece a felicidade não consegue mais aceitar humildemente a tristeza.
Paulo Coelho

"A infelicidade não existe…"

A maioria das pessoas, quando são questionadas sobre o assunto, dizem: “Não existe felicidade, existem apenas momentos felizes”. É o que eu pensava quando habitava a caverna dos 17 anos, para onde não voltaria nem puxada pelos cabelos. Era angústia, solidão, impasses e incertezas pra tudo quanto era lado, minimizados por um garden party de vez em quando, um campeonato de tênis, um feriadão em Garopaba. Os tais momentos felizes.
Adolescente é buzinado dia e noite: tem que estudar para o vestibular, aprender inglês, usar camisinha, dizer não às drogas, não beber quando dirigir, dar satisfação aos pais, ler livros que não quer e administrar dezenas de paixões fulminantes e rompimentos. Não tem grana para ter o próprio canto, costuma deprimir-se de segunda a sexta e só se diverte aos sábados, em locais onde sempre tem fila. É o apocalipse. Felicidade, onde está você? Aqui, na casa dos 30 e sua vizinhança.
Está certo que surgem umas ruguinhas, umas mechas brancas e a barriga salienta-se, mas é um preço justo para o que se ganha em troca. Pense bem: depois dos 30, você paga do próprio bolso o que come e o que veste. Vira-se no inglês, no francês, no italiano e no iídiche, e ai de quem rir do seu sotaque. Não tenta mais o suicídio quando um amor não dá certo, enjoou do cheiro da maconha, apaixonou-se por literatura, trocou sua mochila por uma Samsonite e não precisa da autorização de ninguém para assistir ao canal da Playboy. Talvez não tenha se tornado o bam-bam-bam que sonhou um dia, mas reconhece o rosto que vê no espelho, sabe de quem se trata e simpatiza com o cara.
Depois que cumprimos as missões impostas no berço — ter uma profissão, casar e procriar — passamos a ser livres, a escrever nossa própria história, a valorizar nossas qualidades e ter um certo carinho por nossos defeitos. Somos os titulares de nossas decisões. A juventude faz bem para a pele, mas nunca salvou ninguém de ser careta. A maturidade, sim, permite certa loucura. Depois dos 35, conforme descobriram os participantes daquele congresso curioso, estamos mais aptos a dizer que infelicidade não existe, o que existe são momentos infelizes. Sai bem mais em conta.
Martha Medeiros
fonte: http://www.mensagensbonitas.com.br/category/pensamentos/page/7/

"Acredite em você…"

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. 
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom dia”, quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. 
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Sarah Westphal.
fonte: http://www.mensagensbonitas.com.br/category/pensamentos/page/7/

"A carne é fraca…"

A carne é fraca, mas você tem que ser forte, é o que recomendam todos. (…) Se conseguir, bravo: terá as rédeas de seu destino na mão. Mas se não der certo, console-se. Criaturas que derretem-se, entregam-se, consomem-se e não sabem negar-se costumam trazer um sorriso enigmático nos lábios. Alguma recompensa há de ter.
Martha Medeiros.
fonte:http://www.mensagensbonitas.com.br/category/pensamentos/page/7/

Sustentabilidade.Você sabe o que é isso?

Certamente, nenhum outro conceito está tão na moda como o de “sustentabilidade”. Contudo, você sabe o que é uma atitude sustentável? Alguns citarão a separação do lixo ou o uso de fontes renováveis de energia como exemplos de práticas sustentáveis. Contudo, esse aclamado conceito é mais amplo do que supomos e se relaciona não apenas com economia energética ou reciclagem, mas com o uso adequado de recursos naturais e econômicos, observando-se certos critérios sociais, culturais e democráticos.
 post_socio_sustentabilidade_imagem1_ecologico
Legenda: O conceito de sustentabilidade vai muito além do ecologicamente correto e abarca princípios pautados na cultura, democracia e economia. Por Natural Step Online. CC BY 2.0.
O conceito de sustentabilidade começou a ser debatido e elaborado na primeira conferência internacional sobre meio ambiente, promovida pela Organização das Nações Unidas - ONU em 1972, na cidade de Estocolmo (Suécia). Nela, foram discutidas ações ambientais em nível internacional, relacionadas com a degradação ambiental e a poluição, defendendo-se um plano de ação com princípios de preservação e melhoria do ambiente natural, além de apoio financeiro e assistência técnica a comunidades e países mais pobres.
Na década de 1980, o pesquisador Lester Brown, fundador do Worldwatch Institute, defendeu que, para que o desenvolvimento sustentável seja possível, é necessário que as gerações presentes sejam capazes de, por meio do uso racional dos recursos naturais, suprir suas necessidades sem com isso afetar as possibilidades das gerações futuras.
Tendo em vista esse preceito, o conceito de sustentabilidade se apoia em quatro premissas fundamentais:
  • Ecologicamente correto: em nossos empreendimentos, devemos buscar saídas para minimizar o impacto de nossas ações sobre os recursos naturais do planeta. Isso implica a ação individual com a compra de produtos biodegradáveis, a separação dos nossos resíduos domésticos em recicláveis e não recicláveis, a busca por alternativas de transporte e energéticas cujas fontes sejam limpas e renováveis. Compreende também a mobilização de diversos setores da sociedade, como iniciativa privada e poder público. As empresas devem se preocupar com os resíduos que geram na produção de suas mercadorias, desde a linha produtiva até o descarte desses produtos: do esgoto da fábrica jogado indevidamente nos rios e lagos à extração de matérias-primas, emissão de poluentes na atmosfera, produção de lixo, etc. Ao poder público, cabe sancionar leis e fiscalizar o seu cumprimento, tendo em vista a preservação do meio ambiente.
  • Economicamente viável: além de ecologicamente corretos, empreendimentos sustentáveis são economicamente viáveis - ou seja, são custeáveis tanto pela iniciativa privada quanto pela população ou pelo setor público. Isso implica o uso racional de verbas públicas, assim como investimentos privados que possam garantir a preservação do meio ambiente, sem que isso onere um desses setores e cause outros problemas sociais.
  • Socialmente justo: significa que as ações sustentáveis, além de visarem o menor impacto ambiental possível e preverem o uso racional do capital, devem prezar pela diminuição das desigualdades sociais. Em outras palavras, devem contribuir para a distribuição mais igualitária das riquezas produzidas, com ações que promovam o acesso aos serviços públicos de qualidade, à educação, à capacitação e à profissionalização, entre outras iniciativas.
  • Culturalmente aceitável: o desenvolvimento das nações ou mesmo nossas ações serão sustentáveis se, além de seguirem as premissas listadas acima, também forem culturalmente aceitáveis. Isso significa que, embora a causa do meio ambiente seja urgente, ela não justifica atitudes de imposição ou perseguição cultural. Cada povo, dentro daquilo que lhe é peculiar, deve encontrar saídas ao seu desenvolvimento, respeitando as diferenças e educando para a paz.
 post_socio_sustentabilidade_imagem2_africa
Legenda: Para que o desenvolvimento das nações seja sustentável, deve ser culturalmente aceitável, ou seja, não ferir a identidade e a dignidade de um povo. Por: United States Army Africa - Uganda. CC BY 2.0.
Agora que já conhecemos o significado de sustentabilidade e os princípios que devemos seguir para que nossas práticas sejam consideradas sustentáveis, veremos, em nossos próximos posts, como tais premissas se adaptam ao nosso dia a dia e o que podemos fazer para contribuir com elas.
Fonte:http://blog.educacional.com.br/blog_sociologia/2012/01/10/sustentabilidade-%E2%80%93-parte-1/#more-686

"Somos donos dos nossos atos…"

“Somos donos dos nossos atos, mas não somos donos dos nossos sentimentos. Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos. Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos… Atos são pássaros engaiolados; sentimentos são pássaros em voo.”
Mário Quintana.

"Rosa artificial…"

Naquele tempo era fácil ver sorrisos por todos os cantos. Quando se tem dezoito anos tudo e todos se tornam motivos de alegrias. Aquela altura todo mundo já tinha formado suas turminhas. Aqueles grupinhos onde os assuntos mais comentados eram músicas, roupas e é claro, mulheres. Sempre mulheres. Cada grupo se sentia mais exclusivo com todos os seus membros reunidos. É como se fosse uma competição de vitrines que vendiam aparências, onde vencia aquela que mais mostrava felicidade e que mais tivesse pessoas felizes. Ou pelo menos aparentando estar felizes. Como se aquele amontoado de adolescentes com hormônios à flor da pele fossem ligados por um só objetivo: o de aparentar algo que não estavam sentindo. A grande maioria era assim. Com exceção de Rosa. Isso sim é que era mulher. Independente, autodidata, cativante, comunicativa, controlada e popular. Todas as características de uma fêmea dominante, que apesar de toda sua desenvoltura era somente uma menininha de dezoito anos que simplesmente era impecável em tudo que fazia. Falava bem, bebia e fumava como ninguém, tirava dez em todas as lições e ainda era descolada. O melhor dos dois grupos, o dos nerds e o dos vagabundos, e de todos os outros estava ali. Tudo isso reunidos em perfeitos um metro e sessenta e cinco e distribuídos em adoráveis e bem colocados setenta e um quilos. Certa vez tive a sorte de ir embora com ela de ônibus e mais sorte ainda dela sentar ao meu lado. Não poderia deixar passar tal oportunidade e tentei uma aproximação amigável, mas muito idiota – coisa bem típica minha mesmo. Que horas são por favor? – perguntei a ela que além de ter nome de flor, também cheirava como uma. São duas horas, mas vem cá você não está de relógio? – disse ela com uma visível vontade de rir. Pronto. Lá estávamos rindo escancaradamente dentro do ônibus de um péssimo jeito de se chegar em alguém. Após isso e diversas conversas sobre diversas coisas diversas começamos a falar sobre ela. Rosa, como você consegue sempre ser tão feliz e amável com tudo e todos? Olha, disse ela já transparecendo uma outra feição, se você soubesse o quanto é triste ser eu não diria isso. Todo dia acordo querendo ser a melhor pessoa do mundo, mas ao me levantar e me olhar no espelho só consigo ser o que os outros querem que eu seja… só me arrumo assim porque minha mãe quer, só bebo e fumo desse jeito porque meus amigos querem e só sou assim para agradar a tudo e a todos. Na verdade sou mais triste e sozinha que as meninas mais tristes e sozinhas da nossa escola. Mas tem nada não. Permaneço assim só para poder não ser só. Só para alguém me amar um pouquinho. Que não seja real mas que seja amor. Falso ou verdadeiro eu preciso e vivo desse amor. Bem, tenho que ir. A minha casa é no próximo ponto. Foi bom conversar contigo. Pelo menos pude ser eu mesma uma vez na vida. A gente se encontra por aí. E saiu descendo as escadas daquele ônibus como se fosse uma porta de saída de um confessionário onde se haviam expulsado todos os seus demônios. Lá se foi também a alma mais pura e inocente que eu conheci, presa dentro de um corpo que não era dela. Era de tudo e de todos. Uma vida que apesar de ser tão cheia era vazia. E esse vazio me deu pena. Pena por achar aquilo tudo tão vazio. E por nunca ter percebido que a menina mais legal da minha escola era mais artificial que uma rosa de plástico. Seu nome até era o da mais linda flor mas o resto continuou sendo de tudo e de todos. Menos dela mesma. E o mais engraçado é que mesmo após todos esses anos continuo conhecendo novas Rosas. Novas velhas vidas sem vida. E colocando mais espinhos nessa interminável e enorme coroa de aparências. Uma aparência que pode até ser bela, mas só quem vê por dentro dela discorda de toda essa beleza. Pobre Rosa de plástico…
 Eduardo Orlando Holopainen

"Um dia…"

Um dia encontramos em alguém o nosso mundo dentro de outro mundo e tudo fica fácil e divertido novamente. Porém, infelizmente existem aqueles casos em que esse mundo já pertence a outros universos e nunca farão partes de nossas constelações…
 Eduardo Orlando Holopainen
fonte: http://www.mensagensbonitas.com.br/category/pensamentos/

terça-feira, 26 de junho de 2012

Frases sobre Erros!


“Na confirmação de hipóteses científicas, assim como em outros tipos de argumentos indutivos, o melhor meio de evitar os erros mais comuns é tomar providências no sentido de afastar conclusões que dependam de evidência insuficiente ou de evidência tendenciosa.”
( Wesley C. Salmon )
“Muitos homem cometem o erro de substituir o conhecimento pela afirmação de que é verdade aquilo que desejam.”
( Bertrand Russell )
“Metade dos nossos erros na vida nascem do fato de sentirmos quando devíamos pensar e pensarmos quando devíamos sentir.”
( J. Collins )
“Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos.”
( Luís Vaz de Camões )

Frases para levantar a auto estima!


Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.
Paulo Coelho
Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã.
Mahatma Gandhi
De modo suave, você pode sacudir o mundo.
Mahatma Gandhi
Você foi a esperança nos meus dias de solidão,a angústia dos meus instantes de dúvida, a certeza nos momentos de fé.
Paulo Coelho
Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.
Dalai Lama
Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence.
Mahatma Gandhi
Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia…
(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)
Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nescendo. Se você não reza, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença.
Paulo Coelho

"Você é o início de tudo…"


“Existe apenas um ponto do universo que pode ter a certeza de conseguir melhor, esse ponto é você mesmo”.
Aldous Huxley

"Determinação e coragem…"

Determinação coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso.
Se estivermos possuídos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los.
Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes,recatados e despidos de orgulho.
 Dalai Lama

"È só acreditar…"

“Mais cedo ou mais tarde, os que vencem são aqueles que acreditam que conseguem”.
Richard Bach

"Incapazes…"

“Vazias as veias, nosso sangue se arrefece, indispostos ficamos desde cedo, incapazes de dar e de perdoar. Mas quando enchemos os canais e as calhas de nosso sangue com comida e vinho, fica a alma muito mais maleável do que durante esses jejuns de padre.”
Shakespeare.

"Os dias perfeitos…"

“Nunca se sabe qual é o dia mais importante da sua vida. Não até ele acontecer. Você não reconhece o dia mais importante da sua vida até que esteja no meio dele. O dia que você se compromete com algo ou alguém. O dia que você tem seu coração partido. O dia que você conhece sua alma-gêmea. O dia que você se dá conta que não há tempo suficiente, porque você quer vive para sempre. Esses são os dias mais importantes. Os dias perfeitos.”

"Morre lentamente quem não vive…"




Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.
Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário. Muitos não podem comprar um livro ou uma entrada de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-se diante de um tubo de imagens que traz informação e entretenimento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polegadas, ocupar tanto espaço em uma vida.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.
Morre lentamente quem destrói seu amor-próprio. Pode ser depressão, que é doença séria e requer ajuda profissional. Então fenece a cada dia quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, e na maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino: então um governo omisso pode matar lentamente uma boa parcela da população.
Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante. Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.

"As pessoas mais felizes…"


Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce dificuldades para fazê-la forte,
Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas,elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.”
Clarice Lispector.

“Renda-se…”

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
Clarice Lispector
fonte: http://www.mensagensbonitas.com.br/page/4/

“Que Deus lhe dê”

Que Deus lhe dê:
Para cada tempestade, um arco íris.
Para cada lágrima, um sorriso.

“Agradeça a Deus…”

“Não faça da tua vida um rascunho…”

Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo. (Mário Quintana)
Não tenha medo de viver intensamente. Nós não sabemos como será o amanhã, então viva o melhor que HOJE tem a oferecer.
Seja firme, e mesmo com problemas, não deixe que os seus dias percam a magia. Deixe florescer a alegria que há em você!

Pássaros…

Mais sábios que os homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, tem todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia.” 
Augusto Cury
Fonte: http://www.mensagensbonitas.com.br/page/3/