...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Não pensava que fosse possível...

Quando eu vi essa postagem eu fiquei impressionada com o que é possível,jamais alguém imaginaria que de uma teia de aranha é possível fazer um chip.Pois é,crescendo e evoluindo assim é o ser humano,mas a gente pode evoluir sem prejudicar o meio ambiente,eu vou fazer um apelo pela natureza;por favor contribuam com a causa do Greenpeace cada assinatura é muito importante,conto com você!



Seda de teia de aranha pode ser usada como chip biodegradável


Segundo os cientistas, a teia de aranha é mais forte do que aço, mais resistente que fibras sintéticas e muitíssimo flexível. Esses superpoderes vêm da seda que as aranhas produzem para tecer suas teias. A novidade é que ela transmite luz assim como cabos de fibra ótica de vidro. Por isso, cientistas do Instituto de Física da Universidade de Rennes (França) propõe usar este recurso natural ligados a aparelhos eletrônicos.
A equipe de cientistas liderada por Nolwenn Huby realizou teste com um curto fio de seda conectado a um chip e constatou que o material é capaz de levar informações a dispositivos eletrônicos, mesmo que perca mais luz do que o cabo de vidro. Huby está empolgado com a ideia e garante que a capacidade de transmissão da seda melhorará com revestimento e um pouco mais de pesquisa.
E sabe o que a seda de aranhas e os chips têm a ver com você? O grande êxito desta descoberta é seu potencial de aplicação na medicina. A seda poderia ser usada, por exemplo, para iluminar regiões internas do corpo humano e assim ajudar a registrar imagens em exames de saúde. Como ela é muito fina – 10 vezes mais fina que um fio de cabelo –, entraria no corpo de uma pessoa por uma abertura mínima. Ainda por cima, a seda é absorvida naturalmente pelo corpo humano, sem nenhum dano à saúde. Por isso, faria as vezes de um chip, com a vantagem de ser biodegradável.
Além de ajudar a detectar doenças, a seda da teia de aranha também seria muito útil em bandagens para cicatrizes cirúrgicas, se elas forem associadas a um dispositivo eletrônico para monitorar infecções. É ou não é uma grande contribuição da natureza?

Fonte:http://super.abril.com.br/blogs/planeta/

Recomendo é maravilhoso!Principalmente para as pessoas que gostam de estar ligados na preservação ambiental e outros pontos envolvidos ao meio ambiente 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Eu desejo




 

Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.
Augusto Cury

Um novo dia...




 



Quantas vezes você desceu dessa roda gigante que a vida é?Eu tenho certeza que você vai dizer:"Não sei,foram tantas"...E assim você terminará a frase.
Minha vida tem sido assim,uma frase inacabada,muitas caídas da roda gigante,mas eu sou tão teimosa que não desisti,continuei e persisti...
O que eu quero passar pra você é que derrotas existem,e as pessoas só enxergam as derrotas,os erros...e acabam esquecendo das qualidades,pessoas...egoístas que só veem o mal das coisas.E que só sabem de deixar pra baixo...Mais levanta essa cabeça pois tem alguém que te ama e não liga para os seus defeitos,que te ama do jeito que você é;as vezes você pode até achar que ELE não se importa com você,mas ELE sempre está ao seu lado mesmo que você não perceba...E o nome dELE é Deus

Não discordo!

Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar?
Autor desconhecido.

Seja humilde...

Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.
Bob Marley

Mulher

Existe aqui uma mulher, uma bruxa, uma princesa, uma diva, que beleza!
Escolha o que quiser, mas ande logo. Vá depressa.
Nem se atreva a pensar muito. 
O meu universo ainda despreza quem não sabe o que quer.
Autor desconhecido.

domingo, 30 de setembro de 2012

Por favor ajudem...


A Liga das Florestas precisa de heróis. A fauna e a flora brasileiras estão em risco, e com elas o futuro do Brasil. Mas você pode ajudar a salvá-los. O Greenpeace lança, com outras organizações, um projeto de lei popular pelo desmatamento zero de nossas matas. Ao assinar a petição no site, e ao compartilhar e estimular seus amigos a fazerem o mesmo, você acumula pontos, ajuda a proteger um dos bens mais preciosos que o Brasil possui e ainda ganha prêmios. Participe!
  • 1Salvar as florestas é mais do que uma obrigação dos brasileiros – é um direito. Você pode escrever a história e conservar o patrimônio ambiental do país ao apoiar a proposta de lei popular do desmatamento zero, que visa a evitar grandes desmatamentos e o aumento das áreas degradadas.
  • 2Uma lei popular precisa de 1,4 milhão de assinaturas de eleitores para ser aceita pelo Congresso. É o primeiro obstáculo de um tortuoso caminho político, que parece feito para evitar que a voz do povo chegue aos círculos do poder em Brasília. Mas nós do Greenpeace vemos obstáculos como incentivos, e convidamos você a fazer o mesmo.
  • 3Você é a favor do desmatamento da Amazônia e das outras florestas brasileiras? Nem a gente. O Brasil já tem área desmatada suficiente para dobrar sua produção de alimentos; basta que o campo receba investimentos em eficiência na produção e recuperação de áreas desmatadas. É para isso que servirá a lei do desmatamento zero.
  • 4Ajude a salvar as florestas do Brasil com o reforço dos seus amigos, e ainda entrar em uma competição emocionante para ganhar uma camisetas e kit com suvenirs do Greenpeace – é uma forma divertida de exercer a cidadania.

    Ad_bannerBanner_right

sábado, 15 de setembro de 2012

Antes...


Antes mesmo de querer procurar aquilo que considera essencial, seja a diferença naquilo que buscas. Muitos procuram, mas somente os sábios de espírito encontram. A diferença está sempre nos meios para se alcançar o objetivo e não no próprio em questão.
 Eduardo Orlando Holopainen

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Simplesmente Deus pode mais!

[tumblr_kqrc9rzPXQ1qzrvo0o1_500_large.jpg]
Você diz: “Isso é impossível” Deus diz: “Tudo é possível” (Lucas 18:27) Você diz: “Eu já estou cansado” Deus diz: “Eu te darei o repouso” (Mateus 11:28-30) Você diz: “Ninguém me ama de verdade” Deus diz: “Eu te amo” (João 3:16 & João 13:34) Você diz: “Não tenho condições” Deus diz: “Minha graça é suficiente” (II. Corintos 12:9) Você diz: “Não vejo saída” Deus diz: “Eu guiarei teus passos” (Provérbios 3:5-6) Você diz: “Eu não posso fazer” Deus diz: “Você pode fazer tudo” (Filipenses 4:13) Você diz: “Estou angustiado” Deus diz: “Eu te livrarei da angustia” (Salmos 90:15) Você diz: “Não vale a pena” Deus diz: “Tudo vale a pena” (Romanos 8:28) Você diz: “Eu não mereço perdão” Deus diz: “Eu te perdôo” (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1) Você diz: “Não vou conseguir” Deus diz: “Eu suprirei todas as suas necessidades” (Filipenses 4:19) Você diz: “Estou com medo” Deus diz: “Eu não te dei um espírito de medo” (II. Timóteo 1:7) Você diz: “Estou sempre frustrado e preocupado” Deus diz: “Confiai-me todas as suas preocupações” (I Pedro 5:7) Você diz: “Eu não tenho talento suficiente” Deus diz: “Eu te dou sabedoria” (I Corintos 1:30) Você diz: “Não tenho fé” Deus diz: “Eu dei a cada um uma medida de fé” (Romanos 12:3) Você diz: “Eu me sinto só e desamparado” Deus diz: “Eu nunca te deixarei nem desampararei”

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Meus amigos...


 
Escolho meus amigos
não pela pele ou outro arquétipo qualquer,
mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Deles não quero resposta,
quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias
e agüentem o que há de pior em mim.
Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto.
Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos,
bobos e sérios,
crianças e velhos,
nunca me esquecerei de que
“normalidade”é uma ilusão imbecil e estéril.
Autor desconhecido.

Verdadeiros amigos


(…) Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.
Confúcio.

Amizade

A amizade é um amor que nunca morre. 
A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe,

alguns descobrem, mas poucos reconhecem. 

A amizade quando é sincera o esquecimento é impossível 

A confiança, tal como a arte, não deriva de termos resposta para tudo, mas,

de estarmos abertos a todas as perguntas. 

A dor alimenta a coragem. Você não pode ser corajoso se só aconteceram

coisas maravilhosas com você. 

A esperança é um empréstimo pedido à felicidade. 

A felicidade não é um prêmio, e sim uma conseqüência,

a solidão não é um castigo, e sim um resultado. 

A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que

percorremos para encontrá-la. 

A gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga. 

A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você. 

A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos. 

A inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que nos faz caminhar. 

A maior fraqueza de uma pessoa é trocar aquilo que ela mais deseja na vida, por aquilo que ele deseja no momento. 

A persistência é o caminho do êxito. 

A pior solidão é aquela que se sente na companhia de outros. 

A SOLIDÃO É UMA GOTA NO OCEANO QUE SÓ OLHA PARA SI MESMA… UMA GOTA QUE NÃO SABE QUE É OCEANO… 

Amigos são a outra parte do oceano que a gota procura… 

A tua única obrigação durante toda a tua existência

é seres verdadeiro para contigo próprio.

A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar. 

A verdadeira amizade é aquela que não pede nada em troca, a não ser a própria amiga. 

A verdadeira generosidade é fazer alguma coisa de bom por alguém

que nunca vai descobrir. 

A verdadeira liberdade é poder tudo sobre si.

Algumas pessoas acham-se cultas porque comparam sua ignorância com as dos outros. 

Amigo de verdade é aquele que transforma um pequeno momento em um grande instante. 

Amigo é a luz que não deixa a vida escurecer. 

Amigo é aquele que conhece todos os seus segredos e mesmo assim gosta de você! 

Amigo é aquele que nos faz sentir melhor e sobre tudo nos faz sentir amados… 

Amigo é aquele que, a cada vez, nos faz entrever

a meta e que percorre conosco um trecho do caminho

Amigos são como flores cada um tem o seu encanto por isso cultive-os. 

Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom, vibram juntas… 

Amizade, palavra que designa vários sentimentos, que não pode ser trocada por meras coisas materiais… Deve ser guardada e conservada no coração!!! 

As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem. 

Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas,

dando-lhes sempre algum significado. 

Diante de um obstáculo não cruzes os braços, pois o maior

homem do mundo morreu de braços abertos. 

Elogie os amigos em público, critique em particular. 

Errar é humano, perdoar é divino. 

Evitar a felicidade com medo que ela acabe; é o melhor meio de ser infeliz. 

Faça amizade com a bondade das pessoas, nunca com seus bens! 

Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.

Érico Veríssimo.

Se eu morrer antes de você...

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo.
Se não quiser chorar, não chore;
Se não conseguir chorar, não se preocupe;
Se tiver vontade de rir, ria;
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão;
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me;
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam;
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo…
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:
-”Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!”
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.
“Ser seu amigo, já é um pedaço dele…”
Chico Xavier..

Decisões

Minhas decisões me levam muitas vezes a caminhos que não planejei e que tão pouco me agradam. Mas são essas decisões que me fazem ser o que hoje sou. São elas que me fazem lembrar o valor de meus princípios e a importância do meu caráter. E são elas que estarão presente em minha mente através de cada lembrança que eu possa ter enquanto viver. Foi através delas que cheguei até aqui hoje. E se eu pudesse voltar no tempo confesso que não mudaria absolutamente nada, pois vejo que nenhuma dessas escolhas foi em vão. E se engana aquele que acha que não posso escolher caminhos de realização seguindo rumos inesperados. Minhas escolhas podem ser difíceis mas eu as encaro de frente. Encaro para não dizer que me arrependi de não ter feito ou de não ter tentado. Encaro pois a única certeza que hoje tenho é de que nada foi em vão. Nada. Nem mesmo os erros. Nem mesmo os enganos. Nem mesmo a falta de fé em mim mesmo. Nada foi perdido. Mas muita coisa foi conquistada. Muita coisa mesmo. A começar pela conquista de mim mesmo. A conquista da única pessoa que pode realmente me libertar.
 Eduardo Orlando Holopainen

Coragem e paciência...

“Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem. E paciência, para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas.”
(Chico Xavier)

Benditos...

”Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem. Se é para ser mestre em alguma coisa, então que sejamos mestres em nos libertar da patrulha do pensamento. De querer se adequar à sociedade e ao mesmo tempo ser livre.”
Martha Medeiros
Fonte: http://www.mensagensbonitas.com.br/

Antes de julgar...

“Antes de julgar a minha vida ou o meu carácter… calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só ai poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.”
Clarice Lispector

Isso me caracteriza...


“…E isso é o que me caracteriza, e o que me faz seguir vivendo: Refazer as asas a cada amanhecer, plantar de novo o amor
e acreditar na felicidade como as crianças acreditam em seus sonhos.”
Dani Debesa.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

"Não renuncie aos seus sonhos…"

Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz – disse ele depois de um tempo – temos um pequeno período de tranqüilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós, e infestar todo o ambiente em que vivemos. Começamos a nos tornar cruéis com aqueles que nos cercam, e finalmente passamos a dirigir esta crueldade contra nós mesmos. Surgem as doenças e psicoses. O que queríamos evitar no combate – a decepção e a derrota – passa a ser o único legado de nossa covardia. E, um belo dia, os sonhos mortos e apodrecidos tornam o ar difícil de respirar e passamos a desejar a morte, a morte que nos livrasse de nossas certezas, de nossas ocupações, e daquela terrível paz das tardes de domingo.
Paulo Coelho
fonte: http://www.mensagensbonitas.com.br/category/pensamentos/page/15/

" A mudança está em você…"

Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou-se de alguém que gosta muito?
Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto, e não se imaginou lá com alguém… 
Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali? 
Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado? 
Você deve ter visto que aquele filme, que vocês dois viram juntos no cinema, vai passar na TV… 
E você gelou porque o bom daquele momento já passou… 
E aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo ou alguém que você quer esquecer, mas não consegue? 
Não teve aquele dia em que tudo deu errado, mas que no finzinho aconteceu algo maravilhoso? 
E aquele dia em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou tudo? 
Você já chorou por que lembrou alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa? 
Você já reencontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou? 
Para essas perguntas existem muitas respostas… 
Mas o importante sobre elas não é a resposta em si… 
Mas sim o sentimento… 
Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal… 
Todos nós já fizemos uma coisa quando o coração mandava fazer outra… 
Então, qual a moral disso tudo? 
Nem tudo sai como planejamos portanto, uma coisa é certa… 
Não continue pensando em suas fraquezas e erros, faça tudo que puder para ser feliz hoje! 
Não deite com mágoas no coração. 
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz! 
E comece com você mesmo!
Martha Medeiros.

"O homem…"


O que mais me surpreende é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por não viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido.
Dalai Lama.

"Não aceite a tristeza…"

“O tempo pode apagar lembranças de um rosto, um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos.”
Quem conhece a felicidade não consegue mais aceitar humildemente a tristeza.
Paulo Coelho

"A infelicidade não existe…"

A maioria das pessoas, quando são questionadas sobre o assunto, dizem: “Não existe felicidade, existem apenas momentos felizes”. É o que eu pensava quando habitava a caverna dos 17 anos, para onde não voltaria nem puxada pelos cabelos. Era angústia, solidão, impasses e incertezas pra tudo quanto era lado, minimizados por um garden party de vez em quando, um campeonato de tênis, um feriadão em Garopaba. Os tais momentos felizes.
Adolescente é buzinado dia e noite: tem que estudar para o vestibular, aprender inglês, usar camisinha, dizer não às drogas, não beber quando dirigir, dar satisfação aos pais, ler livros que não quer e administrar dezenas de paixões fulminantes e rompimentos. Não tem grana para ter o próprio canto, costuma deprimir-se de segunda a sexta e só se diverte aos sábados, em locais onde sempre tem fila. É o apocalipse. Felicidade, onde está você? Aqui, na casa dos 30 e sua vizinhança.
Está certo que surgem umas ruguinhas, umas mechas brancas e a barriga salienta-se, mas é um preço justo para o que se ganha em troca. Pense bem: depois dos 30, você paga do próprio bolso o que come e o que veste. Vira-se no inglês, no francês, no italiano e no iídiche, e ai de quem rir do seu sotaque. Não tenta mais o suicídio quando um amor não dá certo, enjoou do cheiro da maconha, apaixonou-se por literatura, trocou sua mochila por uma Samsonite e não precisa da autorização de ninguém para assistir ao canal da Playboy. Talvez não tenha se tornado o bam-bam-bam que sonhou um dia, mas reconhece o rosto que vê no espelho, sabe de quem se trata e simpatiza com o cara.
Depois que cumprimos as missões impostas no berço — ter uma profissão, casar e procriar — passamos a ser livres, a escrever nossa própria história, a valorizar nossas qualidades e ter um certo carinho por nossos defeitos. Somos os titulares de nossas decisões. A juventude faz bem para a pele, mas nunca salvou ninguém de ser careta. A maturidade, sim, permite certa loucura. Depois dos 35, conforme descobriram os participantes daquele congresso curioso, estamos mais aptos a dizer que infelicidade não existe, o que existe são momentos infelizes. Sai bem mais em conta.
Martha Medeiros
fonte: http://www.mensagensbonitas.com.br/category/pensamentos/page/7/

"Acredite em você…"

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. 
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom dia”, quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. 
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Sarah Westphal.
fonte: http://www.mensagensbonitas.com.br/category/pensamentos/page/7/

"A carne é fraca…"

A carne é fraca, mas você tem que ser forte, é o que recomendam todos. (…) Se conseguir, bravo: terá as rédeas de seu destino na mão. Mas se não der certo, console-se. Criaturas que derretem-se, entregam-se, consomem-se e não sabem negar-se costumam trazer um sorriso enigmático nos lábios. Alguma recompensa há de ter.
Martha Medeiros.
fonte:http://www.mensagensbonitas.com.br/category/pensamentos/page/7/

Sustentabilidade.Você sabe o que é isso?

Certamente, nenhum outro conceito está tão na moda como o de “sustentabilidade”. Contudo, você sabe o que é uma atitude sustentável? Alguns citarão a separação do lixo ou o uso de fontes renováveis de energia como exemplos de práticas sustentáveis. Contudo, esse aclamado conceito é mais amplo do que supomos e se relaciona não apenas com economia energética ou reciclagem, mas com o uso adequado de recursos naturais e econômicos, observando-se certos critérios sociais, culturais e democráticos.
 post_socio_sustentabilidade_imagem1_ecologico
Legenda: O conceito de sustentabilidade vai muito além do ecologicamente correto e abarca princípios pautados na cultura, democracia e economia. Por Natural Step Online. CC BY 2.0.
O conceito de sustentabilidade começou a ser debatido e elaborado na primeira conferência internacional sobre meio ambiente, promovida pela Organização das Nações Unidas - ONU em 1972, na cidade de Estocolmo (Suécia). Nela, foram discutidas ações ambientais em nível internacional, relacionadas com a degradação ambiental e a poluição, defendendo-se um plano de ação com princípios de preservação e melhoria do ambiente natural, além de apoio financeiro e assistência técnica a comunidades e países mais pobres.
Na década de 1980, o pesquisador Lester Brown, fundador do Worldwatch Institute, defendeu que, para que o desenvolvimento sustentável seja possível, é necessário que as gerações presentes sejam capazes de, por meio do uso racional dos recursos naturais, suprir suas necessidades sem com isso afetar as possibilidades das gerações futuras.
Tendo em vista esse preceito, o conceito de sustentabilidade se apoia em quatro premissas fundamentais:
  • Ecologicamente correto: em nossos empreendimentos, devemos buscar saídas para minimizar o impacto de nossas ações sobre os recursos naturais do planeta. Isso implica a ação individual com a compra de produtos biodegradáveis, a separação dos nossos resíduos domésticos em recicláveis e não recicláveis, a busca por alternativas de transporte e energéticas cujas fontes sejam limpas e renováveis. Compreende também a mobilização de diversos setores da sociedade, como iniciativa privada e poder público. As empresas devem se preocupar com os resíduos que geram na produção de suas mercadorias, desde a linha produtiva até o descarte desses produtos: do esgoto da fábrica jogado indevidamente nos rios e lagos à extração de matérias-primas, emissão de poluentes na atmosfera, produção de lixo, etc. Ao poder público, cabe sancionar leis e fiscalizar o seu cumprimento, tendo em vista a preservação do meio ambiente.
  • Economicamente viável: além de ecologicamente corretos, empreendimentos sustentáveis são economicamente viáveis - ou seja, são custeáveis tanto pela iniciativa privada quanto pela população ou pelo setor público. Isso implica o uso racional de verbas públicas, assim como investimentos privados que possam garantir a preservação do meio ambiente, sem que isso onere um desses setores e cause outros problemas sociais.
  • Socialmente justo: significa que as ações sustentáveis, além de visarem o menor impacto ambiental possível e preverem o uso racional do capital, devem prezar pela diminuição das desigualdades sociais. Em outras palavras, devem contribuir para a distribuição mais igualitária das riquezas produzidas, com ações que promovam o acesso aos serviços públicos de qualidade, à educação, à capacitação e à profissionalização, entre outras iniciativas.
  • Culturalmente aceitável: o desenvolvimento das nações ou mesmo nossas ações serão sustentáveis se, além de seguirem as premissas listadas acima, também forem culturalmente aceitáveis. Isso significa que, embora a causa do meio ambiente seja urgente, ela não justifica atitudes de imposição ou perseguição cultural. Cada povo, dentro daquilo que lhe é peculiar, deve encontrar saídas ao seu desenvolvimento, respeitando as diferenças e educando para a paz.
 post_socio_sustentabilidade_imagem2_africa
Legenda: Para que o desenvolvimento das nações seja sustentável, deve ser culturalmente aceitável, ou seja, não ferir a identidade e a dignidade de um povo. Por: United States Army Africa - Uganda. CC BY 2.0.
Agora que já conhecemos o significado de sustentabilidade e os princípios que devemos seguir para que nossas práticas sejam consideradas sustentáveis, veremos, em nossos próximos posts, como tais premissas se adaptam ao nosso dia a dia e o que podemos fazer para contribuir com elas.
Fonte:http://blog.educacional.com.br/blog_sociologia/2012/01/10/sustentabilidade-%E2%80%93-parte-1/#more-686

"Somos donos dos nossos atos…"

“Somos donos dos nossos atos, mas não somos donos dos nossos sentimentos. Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos. Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos… Atos são pássaros engaiolados; sentimentos são pássaros em voo.”
Mário Quintana.

"Rosa artificial…"

Naquele tempo era fácil ver sorrisos por todos os cantos. Quando se tem dezoito anos tudo e todos se tornam motivos de alegrias. Aquela altura todo mundo já tinha formado suas turminhas. Aqueles grupinhos onde os assuntos mais comentados eram músicas, roupas e é claro, mulheres. Sempre mulheres. Cada grupo se sentia mais exclusivo com todos os seus membros reunidos. É como se fosse uma competição de vitrines que vendiam aparências, onde vencia aquela que mais mostrava felicidade e que mais tivesse pessoas felizes. Ou pelo menos aparentando estar felizes. Como se aquele amontoado de adolescentes com hormônios à flor da pele fossem ligados por um só objetivo: o de aparentar algo que não estavam sentindo. A grande maioria era assim. Com exceção de Rosa. Isso sim é que era mulher. Independente, autodidata, cativante, comunicativa, controlada e popular. Todas as características de uma fêmea dominante, que apesar de toda sua desenvoltura era somente uma menininha de dezoito anos que simplesmente era impecável em tudo que fazia. Falava bem, bebia e fumava como ninguém, tirava dez em todas as lições e ainda era descolada. O melhor dos dois grupos, o dos nerds e o dos vagabundos, e de todos os outros estava ali. Tudo isso reunidos em perfeitos um metro e sessenta e cinco e distribuídos em adoráveis e bem colocados setenta e um quilos. Certa vez tive a sorte de ir embora com ela de ônibus e mais sorte ainda dela sentar ao meu lado. Não poderia deixar passar tal oportunidade e tentei uma aproximação amigável, mas muito idiota – coisa bem típica minha mesmo. Que horas são por favor? – perguntei a ela que além de ter nome de flor, também cheirava como uma. São duas horas, mas vem cá você não está de relógio? – disse ela com uma visível vontade de rir. Pronto. Lá estávamos rindo escancaradamente dentro do ônibus de um péssimo jeito de se chegar em alguém. Após isso e diversas conversas sobre diversas coisas diversas começamos a falar sobre ela. Rosa, como você consegue sempre ser tão feliz e amável com tudo e todos? Olha, disse ela já transparecendo uma outra feição, se você soubesse o quanto é triste ser eu não diria isso. Todo dia acordo querendo ser a melhor pessoa do mundo, mas ao me levantar e me olhar no espelho só consigo ser o que os outros querem que eu seja… só me arrumo assim porque minha mãe quer, só bebo e fumo desse jeito porque meus amigos querem e só sou assim para agradar a tudo e a todos. Na verdade sou mais triste e sozinha que as meninas mais tristes e sozinhas da nossa escola. Mas tem nada não. Permaneço assim só para poder não ser só. Só para alguém me amar um pouquinho. Que não seja real mas que seja amor. Falso ou verdadeiro eu preciso e vivo desse amor. Bem, tenho que ir. A minha casa é no próximo ponto. Foi bom conversar contigo. Pelo menos pude ser eu mesma uma vez na vida. A gente se encontra por aí. E saiu descendo as escadas daquele ônibus como se fosse uma porta de saída de um confessionário onde se haviam expulsado todos os seus demônios. Lá se foi também a alma mais pura e inocente que eu conheci, presa dentro de um corpo que não era dela. Era de tudo e de todos. Uma vida que apesar de ser tão cheia era vazia. E esse vazio me deu pena. Pena por achar aquilo tudo tão vazio. E por nunca ter percebido que a menina mais legal da minha escola era mais artificial que uma rosa de plástico. Seu nome até era o da mais linda flor mas o resto continuou sendo de tudo e de todos. Menos dela mesma. E o mais engraçado é que mesmo após todos esses anos continuo conhecendo novas Rosas. Novas velhas vidas sem vida. E colocando mais espinhos nessa interminável e enorme coroa de aparências. Uma aparência que pode até ser bela, mas só quem vê por dentro dela discorda de toda essa beleza. Pobre Rosa de plástico…
 Eduardo Orlando Holopainen

"Um dia…"

Um dia encontramos em alguém o nosso mundo dentro de outro mundo e tudo fica fácil e divertido novamente. Porém, infelizmente existem aqueles casos em que esse mundo já pertence a outros universos e nunca farão partes de nossas constelações…
 Eduardo Orlando Holopainen
fonte: http://www.mensagensbonitas.com.br/category/pensamentos/

terça-feira, 26 de junho de 2012

Frases sobre Erros!


“Na confirmação de hipóteses científicas, assim como em outros tipos de argumentos indutivos, o melhor meio de evitar os erros mais comuns é tomar providências no sentido de afastar conclusões que dependam de evidência insuficiente ou de evidência tendenciosa.”
( Wesley C. Salmon )
“Muitos homem cometem o erro de substituir o conhecimento pela afirmação de que é verdade aquilo que desejam.”
( Bertrand Russell )
“Metade dos nossos erros na vida nascem do fato de sentirmos quando devíamos pensar e pensarmos quando devíamos sentir.”
( J. Collins )
“Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos.”
( Luís Vaz de Camões )

Frases para levantar a auto estima!


Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.
Paulo Coelho
Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã.
Mahatma Gandhi
De modo suave, você pode sacudir o mundo.
Mahatma Gandhi
Você foi a esperança nos meus dias de solidão,a angústia dos meus instantes de dúvida, a certeza nos momentos de fé.
Paulo Coelho
Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.
Dalai Lama
Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence.
Mahatma Gandhi
Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia…
(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)
Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nescendo. Se você não reza, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença.
Paulo Coelho

"Você é o início de tudo…"


“Existe apenas um ponto do universo que pode ter a certeza de conseguir melhor, esse ponto é você mesmo”.
Aldous Huxley

"Determinação e coragem…"

Determinação coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso.
Se estivermos possuídos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los.
Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes,recatados e despidos de orgulho.
 Dalai Lama

"È só acreditar…"

“Mais cedo ou mais tarde, os que vencem são aqueles que acreditam que conseguem”.
Richard Bach

"Incapazes…"

“Vazias as veias, nosso sangue se arrefece, indispostos ficamos desde cedo, incapazes de dar e de perdoar. Mas quando enchemos os canais e as calhas de nosso sangue com comida e vinho, fica a alma muito mais maleável do que durante esses jejuns de padre.”
Shakespeare.

"Os dias perfeitos…"

“Nunca se sabe qual é o dia mais importante da sua vida. Não até ele acontecer. Você não reconhece o dia mais importante da sua vida até que esteja no meio dele. O dia que você se compromete com algo ou alguém. O dia que você tem seu coração partido. O dia que você conhece sua alma-gêmea. O dia que você se dá conta que não há tempo suficiente, porque você quer vive para sempre. Esses são os dias mais importantes. Os dias perfeitos.”

"Morre lentamente quem não vive…"




Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.
Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário. Muitos não podem comprar um livro ou uma entrada de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-se diante de um tubo de imagens que traz informação e entretenimento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polegadas, ocupar tanto espaço em uma vida.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.
Morre lentamente quem destrói seu amor-próprio. Pode ser depressão, que é doença séria e requer ajuda profissional. Então fenece a cada dia quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, e na maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino: então um governo omisso pode matar lentamente uma boa parcela da população.
Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante. Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.

"As pessoas mais felizes…"


Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce dificuldades para fazê-la forte,
Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas,elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.”
Clarice Lispector.

“Renda-se…”

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
Clarice Lispector
fonte: http://www.mensagensbonitas.com.br/page/4/

“Que Deus lhe dê”

Que Deus lhe dê:
Para cada tempestade, um arco íris.
Para cada lágrima, um sorriso.

“Agradeça a Deus…”

“Não faça da tua vida um rascunho…”

Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo. (Mário Quintana)
Não tenha medo de viver intensamente. Nós não sabemos como será o amanhã, então viva o melhor que HOJE tem a oferecer.
Seja firme, e mesmo com problemas, não deixe que os seus dias percam a magia. Deixe florescer a alegria que há em você!

Pássaros…

Mais sábios que os homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, tem todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia.” 
Augusto Cury
Fonte: http://www.mensagensbonitas.com.br/page/3/

quarta-feira, 25 de abril de 2012

” Pais…”



Há um período em que os pais vão ficando órfãos de seus próprios filhos.
É que as crianças crescem independentes de nós, como árvores tagarelas e pássaros estabanados.
Crescem sem pedir licença à vida.
Crescem com uma estridência alegre e, às vezes com alardeada arrogância.
Mas não crescem todos os dias, de igual maneira, crescem de repente.
Um dia sentam-se perto de você no terraço e dizem uma frase com tal maneira que você sente que não pode mais trocar as fraldas daquela criatura.
Onde é que andou crescendo aquela danadinha que você não percebeu?
Cadê a pazinha de brincar na areia, as festinhas de aniversário com palhaços e o primeiro uniforme do maternal?
A criança está crescendo num ritual de obediência orgânica e desobediência civil. E você está agora ali, na porta da discoteca, esperando que ela não apenas cresça, mas apareça…
Ali estão muitos pais ao volante, esperando que eles saiam esfuziantes e cabelos longos, soltos.
Entre hambúrgueres e refrigerantes nas esquinas, lá estão nossos filhos com uniforme de sua geração.
Esses são os filhos que conseguimos gerar e amar, apesar dos golpes dos ventos, das colheitas, das notícias, e da ditadura das horas.
E eles crescem meio amestrados, observando e aprendendo com nossos acertos e erros.
Principalmente com os erros que esperamos que não se repitam.
Há um período em que os pais vão ficando um pouco órfãos dos filhos.
Não mais os pegaremos nas portas das discotecas e das festas.
Passou o tempo do ballet, do inglês, da natação e do judô.
Saíram do banco de trás e passaram para o volante de suas próprias vidas. Deveríamos ter ido mais à cama deles ao anoitecer para ouvirmos sua alma respirando conversas e confidências entre os lençóis da infância, e os adolescentes cobertores daquele quarto cheio de adesivos, posters, agendas coloridas e discos ensurdecedores.
Não os levamos suficientemente ao Playcenter, ao shopping, não lhes demos suficientes hamburgueres e refrigerantes, não lhes compramos todos os sorvetes e roupas que gostaríamos de ter comprado.
Eles cresceram sem que esgotássemos neles todo o nosso afeto.
No princípio iam à casa de praia entre embrulhos, bolachas, engarrafamentos, natais, páscoas, piscinas e amiguinhos.
Sim havia as brigas dentro do carro, a disputa pela janela, os pedidos de chicletes e cantorias sem fim.
Depois chegou o tempo em que viajar com os pais começou a ser um esforço, um sofrimento, pois era impossível deixar a turma e os primeiros namorados.
Os pais ficaram exilados dos filhos. Tinham a solidão que sempre desejaram, mas, de repente, morriam de saudades daquelas “pestes”.
Chega o momento em que só nos resta ficar de longe torcendo e rezando muito para que eles acertem nas escolhas em busca da felicidade.
E que a conquistem do modo mais completo possível.
O jeito é esperar: qualquer hora podem nos dar netos.
O neto é a hora do carinho ocioso e estocado, não exercido nos próprios filhos e que não pode morrer conosco.
Por isso os avós são tão desmesurados e distribuem tão incontrolável carinho.
Os netos são a última oportunidade de reeditar o nosso afeto.
Por isso é necessário fazer alguma coisa a mais, antes que eles cresçam.
Affonso Romano de Sant’Anna
fonte: http://www.mensagensbonitas.com.br/page/3/