...

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Rosa de Hiroshima



Na primeira vez que eu vi esse poema chorei,sinto que é importante que saibam disso...

Rosa de Hiroshima

Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa, sem nada

(Vinicius de Moraes)

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

'De mim,que todos sabem...'


De mim, que tanto falam
Quero que reste o que calei
Que tanto rezam por mim
Quero que fique o que pequei
De mim, que tanto sabem
Quero que saibam que não sei…
Martha Medeiros

sábado, 24 de agosto de 2013

A Ciência e Deus

Quando eu vi essa matéria eu achei muito interessante de como o blogueiro conseguiu relacionar Deus e a Ciência.O nome do blog é:"Ciência é conhecimento e Religião é significado" por esse título já dá para se tirar conclusões,provavelmente é um professor de ciências que crê em Deus e quer provar a sua existência através da própia Ciência,acompanhem uma de suas matérias:

"A Ciência Encontrou DEUS"

O cientista de Deus
Através de leis da física e da filosofia, pesquisador polonês mostra que Deus existe e ganha um dos mais cobiçados prêmios. 

Representação do Big Bang, explosão cósmica que teria originado o universo


A Criação de Adão, Michelangelo (detalhe), século XVI


Como um seminarista adolescente que se sente culpado quando sua mente se divide, por exemplo, entre o chamamento para o prazer da carne e a vocação para o prazer do espírito, o polonês Michael Keller se amargurava quando tentava responder à questão da origem do universo através de um ou de outro ramo de seu conhecimento – ou seja, sentia culpa. Ocorre, porém, que Keller não é um menino, mas sim um dos mais conceituados cientistas no campo da cosmologia e, igualmente, um dos mais renomados teólogos de seu país. Entre o pragmatismo científico e a devoção pela religião, ele decidiu fixar esses seus dois olhares sobre a questão da origem de todas as coisas: pôs a ciência a serviço de Deus e Deus a serviço da ciência. Desse no que desse, ele fez isso. O resultado intelectual é que ele se tornou o pioneiro na formulação de uma nova teoria que começa a ganhar corpo em toda a Europa: a “Teologia da Ciência”. O resultado material é que na semana passada Keller recebeu um dos maiores prêmios em dinheiro já dados em Nova York pela Fundação Templeton, instituição que reúne pesquisadores de todo o mundo: US$ 1,6 milhão.

O que é a “Teologia da Ciência”? Em poucas palavras, ela se define assim: a ciência encontrou Deus. E a isso Keller chegou, fazendo- se aqui uma comparação com a medicina, valendo-se do que se chama diagnóstico por exclusão: quando uma doença não preenche os requisitos para as mais diversas enfermidades já conhecidas, não é por isso que ela deixa de ser uma doença. De volta agora à questão da formação do universo, há perguntas que a ciência não responde, mas o universo está aqui e nós, nele. Nesse “buraco negro” entra Deus. Segundo Keller, apesar dos nítidos avanços no campo da pesquisa sobre a existência humana, continua-se sem saber o principal: quem seria o responsável pela criação do cosmo? Com repercussão no mundo inteiro, o seu estudo e sua coragem em dizer que Deus rege a ciência naquilo que a ciência ainda tateia abrem novos campos de pesquisa. “Por que as leis na natureza são dessa forma? Keller incentivou esse tipo de discussão”, disse a ISTOÉ Eduardo Rodrigues da Cruz, físico e professor de teologia da PUC de São Paulo.

GÊNIO
Michael Keller ganhou US$ 1,6 milhão com a tese

Keller montou a sua metodologia a partir do chamado “Deus dos cientistas”: o big bang, a grande explosão de um átomo primordial que teria originado tudo aquilo que compõe o universo. “Em todo processo físico há uma seqüência de estados. Um estado precedente é uma causa para outro estado que é seu efeito. E há sempre uma lei física que descreva esse processo”, diz ele. E, em seguida, fustiga de novo o pensamento: “Mas o que existia antes desse átomo primordial?” Essas questões, sem respostas pela física, encontram um ponto final na religião – ou seja, encontram Deus. Valendo-se também das ferramentas da física quântica (que estuda, entre outros pontos, a formação de cadeias de átomos) e inspirando-se em questões levantadas no século XVII pelo filósofo Gottfried Wilhelm Leibniz, o cosmólogo Keller mergulha na metáfora desse pensador: imagine, por exemplo, um livro de geometria perpetuamente reproduzido. Embora a ciência possa explicar que uma cópia do livro se originou de outra, ela não chega à existência completa, à razão de existir daquele livro ou à razão de ele ter sido escrito. Keller “apazigua” o filósofo: “A ciência nos dá o conhecimento do mundo e a religião nos dá o significado”. Com o prêmio que recebeu, ele anunciou a criação de um instituto de pesquisas. E já escolheu o nome: Centro Copérnico, em homenagem ao filósofo polonês que, sem abrir mão da religião, provou que o Sol é o centro do sistema solar.

A CAMINHO DO CÉU

Michael Keller usou algumas ferramentas fundamentais para ganhar o tão cobiçado prêmio científico da Fundação Templeton. Tendo como base principal a Teoria da Relatividade, de Albert Einstein, ele mergulhou nos mistérios das condições cósmicas, como a ausência de gravidade que interfere nas leis da física. Como explicar a massa negra que envolve o universo e faz nossos astronautas flutuarem? Como explicar a formação de algo que está além da compreensão do homem? Jogando com essas questões, que abrem lacunas na ciência, Keller afirma a possibilidade de encontrarmos Deus nos conceitos da física quântica, onde se estuda a relação dos átomos. Dependendo do pólo de atração, um determinado átomo pode atrair outro e, assim, Deus e ciência também se atraem. “E, se a ciência tem a capacidade de atrair algo, esse algo inexoravelmente existe”, diz Keller.

FONTE REVISTA ISTO É 

http://www.istoe.com.br/reportagens/2200_O+CIENTISTA+DE+DEUS?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

O site caso vocês queiram ver mais postagens:http://conhecimentoesignificado.blogspot.com.br/

sábado, 10 de agosto de 2013

'...Ninguém possui ninguém.'




”Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém. Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la.”
(Paulo Coelho)

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

^_^

Tolo é aquele que afundou seu navio duas vezes e ainda culpa o mar. - Publilus Syrus

terça-feira, 6 de agosto de 2013

:)

Tudo muda com o tempo, nós sabemos muito bem disso. - Príncipe da Persia - As Areias do Tempo

'Deixo...'

E com vocês eu deixo, meu melhor sorriso, meu maior abraço, minha melhor história, minha melhor intenção, toda minha compreensão, e da minha amizade, a maior porção.(Lu Machado)

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

'O tempo...tempo...'

O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções. (Martha Medeiros)

"O que é a vida..."

O que é a vida se não como um pó de areia assoprado e desfeito pelo vento do deserto? Hoje nós estamos, mas amanhã de repente já não somos mais, ou só somos lembranças frágeis recordadas por pessoas também frágeis que logo passarão e com elas as lembranças que tiveram de nós e que nos faziam ainda ser “vivos”. (Marcio Alves)

domingo, 4 de agosto de 2013

'Acho que está faltando...'

Acho que está faltando um pouco de verdade nesse mundo. Falta fé. Falta você acreditar que pode agradar o outro sendo quem é. Sem ter que fazer mágica, já que a mágica está em poder viver bem consigo mesmo. E só. (Clarissa Corrêa)

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ismália




Ismália-Alphonsus de Guimarães

Quando Ismália enlouqueceu,
Pôs-se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar.

No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar...
Queria subir ao céu,
Queria descer ao mar...

E, no desvario seu,
Na torre pôs-se a cantar...
Estava perto do céu,
Estava longe do mar...

E como um anjo pendeu
As asas para voar...
Queria a lua do céu,
Queria a lua do mar...

As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu,
Seu corpo desceu ao mar...

Protestos em todo Brasil...




Como todos sabem,em quase todos os estados do país estão acontecendo estes manifestos em busca de qualidade nos setores públicos,eu apoio esta causa,mas só se for de forma pacífica,sou totalmente contra o vandalismo,eu não entendo como uma pessoa pode destruir o seu próprio país e o patrimônio público que foi feito para ele mesmo.Pensando nisto,pesquisei matérias bem legais e simples para postar aqui,e acabei achando uma que me chamou muita atenção,espero que gostem!

O site:http://www.melhorquebacon.com/24-momentos-protesto-sao-paulo/

Esta matéria só fala dos de São Paulo,mas tem outras matérias relacionadas as manifestações,mas eu gostei muito desta,ela mostra o que a mídia(especialmente emissoras)não mostraria.

Boa leitura!

Obs.:Continuarei postando sobre esses manifestos,com explicações,etc.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Desculpem!

Eu dei uma olhada no blog e vi que tinha comentários de pessoas muito gentis que eu não havia respondido.
Desculpem,como administradora estou sendo muito indelicada mas espero que vejam as respostas que eu coloquei hoje.
Desculpas mesmo,pq tem gente que comentou em 2011 e eu não respondi!
Continuem comentando e eu concerteza serei mais atenta e responderei...

Obrigada por compreenderem.

Felicidade:ser feliz ou estar feliz?

Vasculhando alguns sites para meu trabalho achei um post bem legal falando sobre a quastão do título que é exatamente o tema de meu trabalho foi feito por um Pastor,mas não vamos levar para o lado da religião,tudo bem?
Aí vai o texto,divirtam-se!

Ser" ou "estar" feliz são a mesma coisa? Obviamente que há uma grande diferença entre "ser" feliz ou "estar" feliz. Uma pessoa pode estar feliz porque seu time ganhou o campeonato, mas isso não torna tal indivíduo alguém feliz. Estar feliz pela conquista do campeonato é uma condição passageira, efêmera, que logo se desfará na primeira derrota de seu time. Em contrapartida, uma pessoa pode estar triste pela perda de um ente querido, por exemplo, mas ainda assim ser uma pessoa feliz pela maneira como vê e vive sua vida.

As pessoas estão em busca da "tal felicidade"... Mas se será que estão a encontrando? Duvido muito... Pelo fato de vivermos numa sociedade que valoriza o "ter" ao invés do "ser". O que vale são as aparências, o status social, o acúmulo de bens. Quando conquistam "coisas" ou são premiadas por suas realizações, as pessoas ficam apenas felizes... Entretando, é evidente que estas coisas nunca satisfazem por completo, e daí a razão do homem querer sempre mais além do que já tem. O resultado dessa busca pela felicidade sempre será o sentimento de infelicidade, de um vazio sem fim que nunca consegue ser preenchido.

Por fim, acredito que o caminho para ser feliz começa em amar a si mesmo. Não um amor egoísta, mas altruísta. Um amor próprio que visa o bem estar dos outros. É sabido de todos que foi Jesus, o Mestre dos mestres, que ensinou: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo". Somente pode amar ou dar amor a outro quem ama a si mesmo. Quem não ama a si mesmo não consegue amar ninguém adequadamente. Tal pessoa poderá ter surtos de felicidade, mas nunca será alguém realmente feliz até que venha amar a si mesmo.

Além do amor, o caminho para ser feliz é saber perdoar, é ter a capacidade de rir de si mesmo, é conseguir ver os problemas não como "problemas", mas sim como oportunidades, e ainda, não esquecer de valorizar as coisas simples da vida.
 
 Fonte->http://prmarcelorodrigues.blogspot.com.br/2010/04/ser-ou-estar-feliz-sao-mesma-coisa.html

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Meus sentimentos...





"Fiz tudo certo,só errei quando coloquei os sentimentos."Clarice Lispector

:P





"Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
-E daí?Eu adoro voar!"
Clarice Lispector

Cuide de você







"Então, cuide bem de você. Do que você sente, do que você faz, do que você vê e agrega. Cuide dos seus, avalie a sua importância. Tome conta de si, reajuste – se, pergunte – se. Inclua o necessário, desligue o menos importante. Abra mão quando for preciso. Aumente a beleza do verbo permanecer. Descuidos são nocivos. Ligeirezas arranham.” 
Priscila Rôde

Parecia ser importante...


” Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa amanhã virará pó no filtro da memória. Mas o sorriso (…) ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo.” 
Caio Fernando Abreu

Nada dura por uma eternidade...



“Nada dura para sempre, nem as dores, nem as alegrias. Tudo na vida é aprendizado. Tudo na vida se supera.” 
Caio F. Abreu

quarta-feira, 27 de março de 2013

Drogas? Diga não!


Não é de hoje que a gente sabe que o nosso país sofre um grave problema:as drogas...
Pois é só quem convive com esse problema  sabe o quanto ele é grave; 
não existe droga melhor que outra todas matam,todas nos prejudicam,todas trazem desespero,desamor,etc...
Algumas pessoas usam a droga como uma maneira de fugir de seus problemas,se sentir bem,afogar as mágoas,por prazer ou até mesmo por depressão.
Droga é algo horrível que só destrói,faz mal e nos leva a uma leve sensação de que tudo esta bem mas depois acaba sendo pior...Droga é uma droga seja ela lícita ou ilícita!


Ame a vida,diga não as drogas!

domingo, 10 de março de 2013

Que nada nos limite...






“Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância, já que viver é ser livre. Porque alguém disse, e eu concordo, que o tempo cura, que a mágoa passa, que decepção não mata, e que a vida sempre, sempre continua.”
(Simone de Beauvoir)

Não conte...


Não fique contando quantos dias faltam para você ter a chance de ser feliz, e não procure por um amor, deixe que ele te encontre. Enquanto isso viva cada dia como se fosse o último e desfrute da felicidade encontrada nas pequenas coisas.
Autor desconhecido.

Procure a sabedoria...


“Procure a sabedoria e aprenda a escrever os capítulos mais importantes de sua história nos momentos mais difíceis de sua vida.” (Augusto Cury)

Salmos 51


1. SALVA-ME, ó Deus, pelo teu nome, e faze-me justiça pelo teu poder.
2. Ó Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca.
3. Porque os estranhos se levantam contra mim, e tiranos procuram a minha vida; não têm posto Deus perante os seus olhos. (Selá.)
4. Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma.
5. Ele recompensará com o mal os meus inimigos. Destrói-os na tua verdade.
6. Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó SENHOR, porque é bom,
7. Pois me tem livrado de toda a angústia; e os meus olhos viram o meu desejo sobre os meus inimigos.

sábado, 9 de março de 2013

O mundo não para

 


É perdendo o apoio que a gente descobre que o resto do mundo não para só porque nosso mundo parou. A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso.”
Verônica H

Você é mais forte do que pensa... ")


Não se preocupe, essa angustia que você tá sentindo vai passar, a saudade vai acabar. Eu sei que agora parece que o mundo conspira contra você, mas ele gira e em um giro desses tudo pode mudar. Então não desista, sorria. Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina.
Autor desconhecido.

Sua vida...


A sua vida só vai pra frente depois que você se desapega das pessoas que te levam pra trás.
Caio Fernando Abreu

As vezes...


“Acontece que, às vezes, precisa-se fαzer α coisa errαdα. Às vezes, tem que se cometer o mαior erro prα descobrir como αcertαr αs coisαs. Erros são dolorosos, mαs são α únicα mαneirα prα você descobrir quem é. Eu sei quem sou αgorα. Sei o que quero.”
(Grey’s Anatomy)

Havia esqueçido...



Eu já havia me esquecido desse aperto no coração que a espera nos proporciona. É uma vontade de que as coisas aconteçam logo e ao mesmo tempo, é um medo de que elas não aconteçam.
(O Teatro Mágico)

Sempre é preciso...



 
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final…Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.”
(Fernando Pessoa)

^^)




“Você pode correr, correr, o mais rápido e o mais longe que quiser, mas a verdade é que, sempre que foge, lá está você.”
(Onde Terminam os Arco-Íris)

Eu sei...


Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém. Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la.
(Paulo Coelho)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ser Autêntico


Eu quero o diferente. O inusitado, o novo, o original, o autêntico.
Cansei de pessoas iguais, sonhos iguais, modas iguais, conversas iguais.
Autor desconhecido.