...

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A ESCRAVIDÃO

A ESCRAVIDÃO
  O QUE VOU FALAR AQUI NÃO É CONTANDO A HISTÓRIA DA ESCRAVIDÃO EU VOU FALAR DE UM ASSUNTO QUE MUITAS PESSOAS SENTEM O BANZO,IMAGINE SAIR DE SUA TERRA PARA IR TRABALHAR DE GRAÇA EM OUTROS PAÍSES E AINDA TRABALHAR! E AINDA VIR EM NAVIOS NEGREIROS QUE SÃO MUITO DESCONFORTÁVEIS!POIS É ASSIM FOI QUE ACONTECEU,OS AFRICANOS SAIRAM DE SUAS TERRA SEM MESMO QUERER,SER OBRIGADO A TRABALHAR  POR NENHUM TUSTÃO!É O PIOR  E QUE FICAVA UMA SAUDADE TÃO GRANDE NO CORAÇÃO QUE NÃO DÁ PARA EXPLICAR,DEIXAR SUA FAMÍLIA SEU PAÍS,NÃO POR VONTADE PRÓPIA MAS SIM PELA VONTADE DE OUTRAS PESSOAS, SE EU FOSSE DO TEMPO DA ESCRAVIDÃO,SERIA ABOLICIONISTA,FOI MUITO INJUSTO O QUE ACONTECEU COM OS AFRICANOS,TENHO UMA CERTA VERGONHA DO BRASIL POR ESTE FATO.

JÁ PASSOU,MAS FICOU NA MEMÓRIA UMA LEMBRAÇA NADA BOA!

EU TIREI A CONCLUSÃO DE QUE A GENTE SIMPLESMENTE NÃO PODE ATRAPALHAR UMA VIDA, QUERER MANDAR NELA DIZER O SEU DESTINO,SOMOS LIVRES MESMO QUE SEJA SÓ UM POUQUINHO DE LIBERDADE,ANTES DE VOCÊ QUERER MANDAR NA VIDA DE ALGUÉM LEMBRE QUE VOCÊ TEM UMA E TEM DE ANALISAR O QUE TEM FEITO ATE AGORA.












segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A FOLHA


FOLHA EM BRANCO


Certo dia eu estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.

Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, dirigiu-se a mim e disse:

"Professor, pode me dar uma folha em branco?"

L
evei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco. Ele respondeu:

" Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez".

Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele.

Aquela sua atitude causou-me simpatia.
Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só têm
feito rabiscos, tentativas frustradas e uma confusão danada...

Acho que agora seria bom momento para se pedir a DEUS uma nova folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz.

A
ssim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção que demos aos ensinamentos do Mestre.

N
ão importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc. Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar 10, ser o melhor.
Preocupe-se apenas em aplicar o aprendizado que recebeu nas aulas do Mestre.  Ele se interessa por aquele que pede ajuda e repete toda a "matéria" dada, portanto, só depende de você.   
  
AUTOR DESCONHECIDO

PEÇA AO MESTRE UMA NOVA FOLHA EM BRANCO.